Ping Pong no coworking

Vantagens em ter um salão de jogos no seu coworking

coworkingNetworking

Ter um salão de jogos é um ótimo atrativo para os frequentadores de coworking. Além disso, esse tipo de espaço proporciona vantagens para o seu negócio e para seus clientes. Leia o artigo e saiba mais!

Quem é gestor ou proprietário de coworking precisa ficar sempre de olho em tendências, em novidades e em possibilidades de melhorias para o espaço. Dentre outras coisas, você pode investir em um salão de jogos para o espaço.

A flexibilidade do trabalho e a cultura do anywhere office fazem com que cada vez mais pessoas trabalhem em coworkings. Como gestor desse tipo de empreendimento, você deve apostar em bons atrativos para os seus clientes. 

Siga lendo e confira as vantagens e como criar um salão de jogos no seu coworking. Temos certeza de que você terá bons insights com esta leitura!

Por que é interessante criar um salão de jogos no coworking?

Os espaços de lazer nas empresas vêm ganhando cada vez mais espaço em estratégias de endomarketing, que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos funcionários e fazer com que eles se sintam mais motivados.

Grandes companhias, como o Google, são conhecidas por oferecer ambientes de trabalho bastante descontraídos aos seus colaboradores. Os escritórios da gigante de tecnologia contam com videogames, com jogos de mesa, entre outras opções. 

Essa tendência do mercado corporativo agora está chegando aos coworkings. Com a ascensão dos modelos de trabalho híbrido e remoto, a quantidade de profissionais e de empresas que buscam os escritórios compartilhados tem crescido de forma considerável.

De tal maneira, vale a pena o seu coworking apostar na criação de um salão de jogos a fim de atrair mais frequentadores para o espaço.

Como criar um salão de jogos no coworking?

Para criar um salão de jogos incrível no seu coworking, não há nada melhor do que ouvir os seus frequentadores. Por isso, fazer uma pesquisa para conhecer melhor o seu público é uma excelente ideia.

Você pode perguntar quais são os jogos preferidos dos usuários do seu espaço, por exemplo. Assim, com base nas respostas, consegue fazer o investimento de acordo com os gostos de quem vai usufruir do salão.

Se o seu público preferir os jogos eletrônicos, é possível investir em televisões e em diferentes tipos de videogames. Os fliperamas estilo retrô também costumam fazer bastante sucesso.

Agora, se os frequentadores preferirem jogos de mesa, como sinuca, tênis e pebolim, essas opções podem ser adquiridas para o espaço.

Jogos de tabuleiro e baralhos também podem compor o salão, tendo em vista que são opções baratas e que podem ficar guardadas em locais compactos.

Quais são as vantagens de ter um salão de jogos no coworking?

Investir em um salão de jogos para o seu coworking traz diversas vantagens para o espaço e para seus frequentadores. Veja, a seguir, as principais delas!

Incentivo à diversão dos trabalhadores

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, divulgado em uma reportagem do portal CIMM, mensurou a relação entre felicidade e produtividade.

Mulheres trabalhando felizes

De acordo com a pesquisa, os trabalhadores mais felizes produzem cerca de 31% a mais. Além disso, constatou-se que a felicidade também influencia na criatividade dos profissionais.

O salão de jogos pode ser um excelente espaço para que os frequentadores do seu coworking possam se divertir e relaxar depois de uma reunião exaustiva ou de uma tarefa de trabalho estressante.

Com mais diversão na rotina, os profissionais se sentirão mais leves e felizes, o que contribui para a realização de um trabalho de mais qualidade, como mostra a pesquisa de que comentamos. 

Criação de laços entre as equipes

Gerar laços entre as equipes é muito importante para que o trabalho flua melhor. Não é à toa que os RHs das empresas investem cada vez mais em estratégias de team building.

Team building é uma expressão que pode ser traduzida como “consolidação da equipe”. Trata-se de uma série de atividades usadas para fortalecer laços entre pessoas de um mesmo grupo.

As empresas cujos funcionários frequentam o seu coworking podem utilizar o salão de jogos para desenvolver atividades criativas de team building. Assim, seus colaboradores ficarão cada vez mais motivados e engajados com o trabalho, sendo mais atenciosos com os colegas e com os gestores.

Prática do networking

Um dos principais benefícios de frequentar coworkings é a prática do networking. Afinal, nos escritórios compartilhados, há profissionais de diferentes áreas, que podem abrir portas e contribuir com trocas e com experiências.

O salão de jogos certamente será a “cereja do bolo” do seu coworking, e muitos frequentadores gostarão de permanecer ali nos intervalos do trabalho.

Networking

Entre uma partida e outra, as trocas de cartão de visita acontecem, e isso pode ser útil até mesmo para que novos negócios e parcerias surjam. O networking é sempre muito bem-vindo para todas as áreas, e o salão de jogos pode contribuir muito nesse sentido.

Atrativo para os frequentadores

Como proprietário de um coworking, é natural que você busque atrativos para conquistar novos frequentadores para o seu espaço. Nesse viés, investir em um salão de jogos pode ajudar a impulsionar o seu negócio.

Os profissionais que frequentam coworkings  e são adeptos ao anywhere office estão sempre buscando novos lugares para trabalhar. Ao saberem que o seu escritório compartilhado conta com um salão de jogos amplo e divertido, certamente eles terão curiosidade em conhecê-lo.

Logo, o investimento em um salão de jogos poderá representar mais lucro para o seu coworking. Isso sem contar na imagem positiva do estabelecimento, tendo em vista que os frequentadores falarão bem do espaço para colegas que também têm o costume de variar o local de trabalho.

Investir em um salão de jogos certamente vai fazer o seu coworking prosperar. Por isso, considere essa alternativa e atraia mais frequentadores para o seu estabelecimento. 

Aproveite e leia também o nosso conteúdo com 7 dicas para fortalecer a sua marca nas redes sociais e atrair mais pessoas para o coworking. Ele traz várias dicas valiosas de como divulgar o seu escritório compartilhado nas mídias digitais, visando aos melhores resultados para o negócio.


Texto de Lucas FloresRelações Públicas e Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade. Revisado por Gabriele Lisboa, revisora textual freelancer.

Facebook Comments
  • Share on:
Previous
Como deixar o seu coworking mais acessível para PcDs
Next
O que a geração Z busca nos escritórios?