7 dicas para ser um colega de trabalho mais atencioso em um coworking

CarreiracoworkingCoworking ProfissõesSem categoria

A liberdade que existe no coworking dá o poder para os profissionais trabalharem da forma com a qual se sentem mais à vontade. No entanto, como dizem por aí, grandes poderes exigem grandes responsabilidades, certo?

Nesse sentido, espera-se que os usuários desses espaços de trabalhem de acordo com as regras e diretrizes do ambiente, independentemente se a pessoa faça uma visita rápida ou seja um membro permanente.

Se você quer se tornar um profissional mais atencioso com os colegas nos cowokings, aqui vão 7 dicas que podem ser essenciais. Acompanhe!

1. Deixe as coisas como as encontrou

Nunca se esqueça de que, ao ocupar áreas ou usar serviços comuns, tudo será utilizado por outras pessoas. Assim, certifique-se sempre de deixar tudo na mais perfeita ordem para que o próximo usuário tenha o mesmo conforto ou vivencie uma boa experiência.

Ainda que seja algo muito simples, como pegar um lápis emprestado na sala de leitura, devolva-o e coloque-o no mesmo lugar que o encontrou. Afinal, imagine se ninguém devolvesse os lápis que pega emprestado? Não sobraria nenhum e isso não é algo interessante.

2. Seja responsável por aquilo que utiliza

Geralmente, os coworkings têm regras para que todos tomem conta das coisas. Se você gosta de café e suja uma xícara, é sua obrigação lavar a louça. Na dúvida, se possível, procure deixar o espaço ou o item em melhor estado do que foi encontrado.

Essas atitudes simples fazem uma grande diferença em relação ao fato de o profissional ser alguém mais atencioso, o que garante que todos do espaço tenham a melhor experiência possível.

3. Esteja atento às pessoas

Uma das grandes vantagens de se trabalhar em um espaço de trabalho compartilhado é que muitas vezes você está inserido em um ambiente com pessoas e empresas diferenciadas. Isso significa que você tem a oportunidade de aprender coisas novas e desenvolver novas habilidades e competências o tempo inteiro.

Dessa forma, vai expandir a possibilidade de contatos e oportunidades. Em um coworking, todo mundo tem uma voz e isso é incrível para você se tornar uma pessoa e um profissional de mais destaque.

4. Aproveite a liberdade de trabalhar

Ter liberdade no trabalho quer dizer que você pode aproveitar onde, quando e como quiser desenvolver as atividades. É certo que alguns coworkings contam com empresas e membros fixos, mas ao mesmo tempo é cada vez mais comum encontrar profissionais que atuam em vários espaços de trabalho.

Se você faz parte do segundo grupo, aproveite essa oportunidade de viver experiências de trabalho em vários locais. Caso seja do primeiro grupo, pode aproveitar para trabalhar em espaços diferentes, como em outra sala ou até mesmo no ambiente compartilhado.

5. Faça planos com antecedência

Se você tem a intenção de fazer uma reunião em um coworking, por exemplo, se antecipe para reservar o espaço o quanto antes, de forma que os gestores do espaço estejam cientes da sua demanda. Com isso, você pode evitar uma série de dores de cabeça, inclusive o fato de não encontrar uma sala disponível para reunião.

6. Comunique-se de maneira eficiente

Lembre-se de não ser aquela pessoa sempre silenciosa e introvertida no ambiente de trabalho. Especialmente nos coworkings, você tem muito a ganhar ao estabelecer relacionamentos com os profissionais que estão próximos.

Então, busque se comunicar, principalmente com aquelas pessoas com as quais você tem mais afinidade. Isso será ótimo para você ter mais ideias, ser mais produtivo, criativo e conquistar novas oportunidades de negócios.

7. Divirta-se

Por fim, a dica é para você se divertir. Os coworkings são espaços para trabalhar, mas eles também são ambientes de diversão. Isso acontece em eventos, palestras, happy hours e muito mais. Ou seja, a diversão também faz parte de um coworking e você não só pode como deve viver um ambiente de trabalho mais lúdico e descontraído.

Todo mundo aprecia um colega de trabalho mais atencioso. Se você já é essa pessoa, está de parabéns. No entanto, se precisa aprimorar esse lado, espero que essas dicas possam ajudá-lo. O cenário ideal é que você seja a pessoa com qual tem prazer de passar ao lado em um dia de trabalho.

Se você gostou deste conteúdo, também aproveite para conferir 7 dicas para socializar com seus colegas de coworking.

Facebook Comments
Previous
7 dicas para socializar com seus colegas de coworking
Next
O poder do propósito: como se posicionar ajuda sua marca a ter sucesso no mercado