8 coworkings mais diversos de São Paulo!

Sem categoria

Na cidade com mais diversidade do país e que não para, nada mais justos ter coworkings para todos os gostos, estilos e horários! Não é mesmo? Então confira com a gente a seleção de 8 escritórios compartilhados mais diversos de São Paulo.

 

Nunca é fácil fazer esse tipo de seleção, mas ainda assim adoramos fazer! É muito bom saber quantas opções temos disponíveis para trabalhar, crescer juntos e fazer bons networkings. Que essa lista te incentive a ir além da tela do computador para descobrir as vantagens de um coworking e encontrar aquele espaço ideal para você!

Espero que se apaixonem, fiquem com água na boca e voltem sempre para conhecer sobre as tendências e o mundo dos coworkings!

Sejam bem vindos e vamos a lista! 🙂

1 – Campus São Paulo

Já citamos o Campus São Paulo em nosso blog, quando falamos de escritório dos sonhos. Entrando um pouco mais em detalhe, o Campus é um espaço do Google que foi destinado para os empreendedores. Eles abriram suas portas em 2016 para que profissionais pudessem desenvolver suas ideias. Pessoas com o mesmo interesse, energia contagiante, um bom café e alimentos saudáveis, você encontra no Campus Café. Nesse mesmo local, você pode aproveitar para uma reunião informal ou mesmo fazer networking.

Outra coisa bem legal é que o Campus tem livre acesso para a comunidade. Então, você pode trabalhar de lá quando quiser. Basta ter um cadastro como membro e aproveitar os espaços abertos de acordo com a disponibilidade do local. Caso não tenha espaço livre, você pode reservar um dia por aqui também!

google campus são paulo

2 – CoDesign

Para quem acha difícil encontrar coworking que tenham empreendedores e empresas focadas em apenas um segmento, o CoDesign está aí para dizer que não é bem assim! Lá é o primeiro espaço de coworking voltado para designer e arte em São Paulo. Não apenas designers, mas todos os profissionais que, de alguma maneira, se relacionam com a área, são bem vindos no local.

Tudo no espaço foi pensado para inspirar o processo criativo e estimular a interação. Então vale experimentar um dia no espaço para conferir se o ambiente exala a inspiração necessária para criar!

3 – Cubo

Com objetivo de tornar o país em uma referência no cenário global de inovação, empreendedorismo e tecnologia, por meio de empreendedores e soluções que transformam o mundo das pessoas para melhor, o Cubo proporciona um ambiente inspirador e com estrutura para tal desejo.

Além das vantagens comumente encontradas nos coworkings, o Cubo promove muitas conexões para que negócios, ideias e iniciativas possam surgir e prosperar. Diversos eventos, como workshops e hackathons, também acontecem no espaço, para encorajar networkings.

4 – Canto Coletivo Pinheiros

Segundo o próprio Canto Coletivo, eles são muito mais do que um simples escritório. Afirmam ser um lugar para juntar pessoas e ideias. Por esse motivo, seus planos foram feitos para se adequar a necessidade de cada empreendedor. Vai desde espaços fixos àqueles que ainda se dividem entre o home office e coworking. Freelacers ou profissionais autônomos, é bom que fiquem de olho!

Vale a visita ao espaço para conhecer os planos, a varanda convidativa e a estrutura completa

5 – Eureka

A Eureka acredita que a inovação nasce da colaboração e é exatamente isso que eles propõem! Outra crença do espaço é que todo grande feito começa por uma ideia, pois então: eureka! A deles foi criar um espaço para receber, conectar e também multiplicar boas iniciativas.

Com um ambiente diverso e com profissionais e startups de todos os tipos de segmentos, o espaço apoia a diversidade e a troca. Por isso possuem, além das salas privativas e a de reuniões, uma mesa compartilhada, lounge e uma varanda. São nesses espaços e atmosfera criativa, que os coworkers conseguem desenvolver seus negócios e compartilhar ideias.

6 – Impact Hub

Não só o primeiro espaço de coworking de São Paulo. O Impact Hub é uma rede local e global de empreendedores. O espaço na cidade conta com uma estrutura de ponta para receber você, empreendedor. Lá você também tem a chance de se conectar com pessoas que, provavelmente, te trarão novas oportunidade de negócios. Não apenas no escritório, mas também nos eventos e cursos que lá acontecem.

Pessoas, negócios e projetos que promovem algum impacto positivo na sociedade, já ocupam o local. Se você se encaixa, fica a dica para conhecer. No espaço você também encontra empreendedores, investidores sociais, freelancers, educadores e todo tipo de pessoa ou organização a fim de seguir o mesmo caminho e de forma mais sustentável. Então se o seu rumo é esse, reforço: vale a pena conhecer o espaço!

7 – Ahoy! Berlin Coworking

2012 foi o ano em que a Ahoy! Berlin Coworking foi fundada, lá na Alemanha. Tempos depois o primeiro centro de inovação e coworking da Europa veio para São Paulo. Vieram para o Brasil focados em conectar e colaborar com o mercado de startups daqui. Mais do que apenas um espaço, eles se propõem a colaborar com o desenvolvimento dos empreendedores, os ajudando a conectar com a comunidade, investidores e, claro, com o mercado europeu.

Com o tema “náutico” acreditam estar totalmente de acordo com o cenário de inovação e startups. Já que o mar aberto e seus ventos fortes, junto com as mudanças climáticas tem tudo a ver com o início de uma empresa!

Ahoy Berlin

8 – Link2u

A Link2u abriu suas portas em 2010 e ajudou a divulgar e implementar o conceito de coworking e espaços compartilhados no Brasil. Além das duas modalidades, o escritório também oferece as salas privativas para atender as necessidades dos seus coworkers e qualquer tipo de empreendedor.

Um diferencial, que agrada muitos dos seus membros e os workaholic que habitam São Paulo, é o fato dela funcionar 24 horas. Além dessa vantagem, eles possuem eventos mensais para aqueles que gostam de trocar ideias e fazer conexões. Eles convidam empreendedores à reduzirem custos e a mudar padrões.

 

Viu como tem todos os estilos de escritórios compartilhados por aí? Não achou nenhum que fosse a sua cara? Aqui você encontra! E qualquer coisa, é só falar com a gente, combinado?

Até a próxima! 🙂

Bárbara Santos

Facebook Comments
  • Share on:
Previous
8 coworkings de muita qualidade Curitiba!
Next
11 dicas rápidas para o trabalho remoto