wework

WeWork: uma potência em forma de espaço

Sem categoria

O que um proprietário de uma loja para bebês e um arquiteto podem te ensinar sobre compartilhamento de espaço, rede de relacionamentos e coworking? – Wework

we work office

Adam Neumann e Miguel McKelvey são os protagonistas dessa história e idealizadores do WeWork. A história surgiu em 2010 no Brooklyn, Nova York.  De lá pra cá a startup foi investida e hoje é avaliada em mais de US$ 15 bilhões. Eles hoje atuam em quase 84 cidades ao redor do mundo e respiram muita inovação. Além de disponibilizarem um espaço para as empresas e empreendedores, eles prometem a entrega de experiências. E não estamos falando apenas de salas com vídeo game, espaço para café ou serviços básicos como impressão e internet. Tem muitos outros motivos para você sair de casa e ir correndo em busca de um coworking para trabalhar. A propósito, já tem demos mais motivos para isso, se lembra?

Com um espaço bem equipado e diverso, eles conseguem fazer com que os associados interajam uns com os outros. Desde conversas nas salas de descompressão à um café ou cerveja especial no final do dia. Impossível não interagir, deixar de dividir sucessos e frustrações, o que fazer com que a evolução do seu negócio seja constante.

Para todos os tamanhos e bolsos

Já conversamos anteriormente que não importa se você é uma empresa ou um empreendedor que ainda está começando o seu negócio, um coworking certamente terá a solução certa para você e vantagens sem fim. E no WeWork não é diferente, eles possuem planos coletivos ou individuais. Vão desde andares personalizados, para serem usados como sede corporativa, passando pelos espaços privados e flexíveis para equipes menores, até salas de conferência e escritórios privativos para o autônomo que trabalha a distância, por exemplo.

Por que são um dos melhores?

Além das boas experiências, eles sabem como ninguém vender a ideia de que trabalhando em seus espaços o empreendedor fica livre de aborrecimentos, tem motivos de sobra para se inspirar, compartilhar e atrair melhores talentos para as suas equipes. Isso pela oportunidade de trabalhar em um lugar completamente envolvente.

Outro ponto é a questão financeira. O preço de qualquer espaço de coworking é mais atrativo para quem precisa de um espaço para trabalhar. Mas existem muitas outras coisas que não tem preço. Como a flexibilidade do pagamento, os eventos semanais da comunidade, descontos em alguns serviços empresariais, acesso para associados à outros edifícios do grupo no mundo inteiro. Além das grandes possibilidades de conexões com outros associados, clientes e investidores.

Mais do que isso? Nada mais, nada menos do que marcas como Spotify, SalesForce, HSBC, Pinterest e BuzzFeed fazem ou já fizeram parte do universo WeWork e ganharam mercado. Imagina, poder trocar figurinhas com os CEOs dessas empresas.

 

Quais são os próximos voos

Depois de falar tudo isso e te fazer se apaixonar por Wework – ou por qualquer outro coworking espalhado por aí – tenho uma boa notícia! Eles estão vindo para a América e um dos locais que eles querem vir para ficar é para o Brasil! E sabe as vantagens que falamos logo aqui em cima, a promessa é que elas se mantenham. Ou seja, além de poder trocar ideia com as pessoas que estão instaladas bem do seu lado, será possível fazer conexões com empreendedores do mundo inteiro, sem a menor burocracia ou dificuldade. É só chegar e fazer negócio. Legal, não é mesmo?

E se você tem um coworking e gostou do que leu. Que tal se inspirar nessa história de sucesso? Tem espaço no mercado para todos e o que não falta são empreendedores buscando novos ares e inspiração!

Até a próxima! 🙂

Bárbara Santos

Equipe Vida de Coworking

Facebook Comments
  • Share on:
Previous
O que são Nômades Digitais?
Next
Trabalho em casa, por onde começar?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *