Reunião em cafeteria: será essa a melhor opção?

Networking

Seja uma conversa a distancia ou presencial, uma reunião em cafeteria pode ser a solução para um encontro, não é mesmo?

Sim, uma reunião em cafeteria sempre será uma opção. Entretanto, se esta é uma opção recorrente, talvez seja o momento certo de avaliar a situação. Um café é ideal para reuniões rápidas, com alinhamentos simples, que não sejam impactadas com dispersões simples.

Uma reunião em cafeteria é uma opção, não regra! Vamos falar mais sobre isso?

Uma cafeteria para chamar de sua

Se você utiliza desse espaço com frequência e faz dele a única opção para suas reuniões com clientes, parceiros, amigos, fornecedores, talvez seja a hora de pensar em novas possibilidades. Sem dúvidas uma reunião em cafeteria pode ser  tranquila, confortável e democrática, mas trata-se de um lugar para pessoas espairecer, conversar amenidades, e isso pode algumas vezes dispersar assuntos profissionais.

A dispersão com um garçom passando, uma conversa mais alta na mesa ao lado, lanches e cafés indo e vindo, podem de fato impactar o rendimento da sua conversa. Além disso, dependendo da pessoa ou grupo com o qual você vai se reunir ou mesmo o teor da conversa, um ambiente fora do contexto profissional, de um escritório ou algo parecido, pode parecer amador.

Ainda que você tenha uma cafeteria para chamar de sua, afinal frequenta diariamente, conhecer todo mundo, tem amigos e intimidade com o local, é hora de analisar o impacto que você está causando em seus clientes. Ah, e claro, entender o quanto ter um espaço apropriado para essas reuniões pode fazer a diferença.

 

Um coworking para chamar de seu!

Já pensou em reunir café  e sala de reunião de forma viável e acessível?

Se não pensou é porque não conhecer os coworkings, ou se preferir os escritórios compartilhados. Sim, eles são ambientes com infraestrutura pronta para receber empresas, empresários, freelancers, autônomos, colaboradores, enfim, profissionais das mais diversas áreas.

Nesses ambientes a proposta é compartilhar despesas, conhecimentos, ideias, tendências. Mas, se engana quem pensa que esses escritórios funcionam só para quem o utiliza diariamente. Lá também dá para realizar reuniões, palestras, workshops e eventos de portes variados. Isso vai variar de um coworking para outro.

Mas, uma coisa é certa: salas de reuniões nunca faltam.

Se você já conhece todas as cafeterias da cidade de tanto realizar reuniões, procure um coworking próximo de você. É possível alugar uma sala para grupos de tamanhos variados, com acesso a internet, estrutura para projetores, exibição de vídeos, etc.

Encontre um coworking para chamar de seu. Seu escritório, seu local de trabalho, seu local para reuniões, seu local para promover sua vida profissional.

Escritórios compartilhados x salas privativas

Muitas pessoas se confundem quanto ao modelo de trabalho proposto dentro de um coworking. Não são todos os profissionais que se adaptam às estações de trabalho compartilhadas. Mas, isso não é o problema, afinal as salas privativas também são ótimas pedidas.

Enquanto as estações compartilhadas recebem profissionais mais adeptos ao trabalho colaborativo. Já as salas privativas são ideais para quem prefere ambientes mais calmos, silenciosos, etc.

Se você tiver dúvidas do local ideal, pesquise sobre escritórios compartilhados e salas privativas próximas a você. Sem dúvidas encontrará a melhor opção para atender suas necessidades e momento profissional.

E já sabe né: se o problema é o café, o que não falta nos escritórios compartilhados é um cafezinho!

Experimente essa nova possibilidade e depois compartilha com a gente o que achou!

Até a próxima! 🙂

Facebook Comments
  • Share on:
Previous
Mentiras que podem impedir você de começar o próprio negócio

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *