Nômades Digitais

O que são Nômades Digitais?

coworking

Nômades Digitais: quem são eles? Onde vivem? Do que se alimentam? Onde trabalham? É isso que você vai descobrir no post de hoje, no Vida de Coworking!

digitais-nômade

Hoje, com a grande evolução das novas tecnologias e com a percepção das pessoas de que ficar dentro de um escritório 8 horas por dia não é o sinônimo de trabalho, ficou muito mais fácil definir o termo “Nômade Digitais”, já que esses indivíduos aproveitam toda essa inovação tecnológica para cumprir suas atividades de forma remota.

Ser um Nômade Digital, significa poder trabalhar de onde quiser e não deixar de ter seu estilo de vida nômade. Ou seja, você pode tirar do papel a ideia de ser mochileiro e sair por aí sem se preocupar se vai ter dinheiro ou não. Basta que trabalhe remotamente enquanto viaja! Imagina que incrível essa possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo?

Mas para isso é preciso entender quais atividades te dão esse tipo de liberdade, ter sempre conexão com a internet e saber otimizar bem o espaço na sua mochila ou mala de viagem.

Profissões que podem te dar essa liberdade

É claro que nem todas as tarefas você consegue realizar remotamente. Se você é um médico, por exemplo, e tem uma cirurgia marcada, você ainda precisa estar presente para executar essa tarefa! Mas outras áreas te dão uma autonomia maior e a possibilidade de fazê-la a distância. Em breve vamos falar melhor dessas profissões, mas vamos te dar uma prévia de pelo menos três possibilidades.

1) Produção de conteúdo: você pode ser freelancer e escrever para site, blogs, fazer gestão de redes sociais, fazer revisão ou tradução de textos e artigos, e assim vai. Para quem é da área da comunicação ou tem facilidade com as palavras as possibilidades são infinitas!

2) Fotógrafo: se você tem esse dom, pode usá-lo em qualquer lugar do mundo. Você pode viajar pelo mundo ensinando fotografia ou até mesmo vendendo seus cliques. Nada melhor que tornar esse lazer tão prazeroso em profissão, não é mesmo?

3) Desenvolvedor um site ou aplicativo: deixando um pouco de lado a área de humanas, um profissional capaz de programar vale ouro. E não importa em qual continente esteja, sempre vai ter alguém desejando suas habilidades e disposto a pagar um bom preço pelo seu tempo.

Conexão com internet

O trabalho de um nômade digital só é possível ele estiver conectado a internet de boa qualidade. Nem sempre o quiosque na orla da praia tem essa opção, então, mesmo viajando, uma boa opção são os coworkings para esses profissionais.

Você não precisa deixar de curtir uma praia ou a trilha dos sonhos, você pode reservar algumas horas do seu dia e habitar, mesmo que por pouco tempo, um espaço compartilhado mais perto de você e que se adeque ao seu perfil, executar todas as suas tarefas sem medo dos imprevistos e pronto! Depois é só ir curtir sua viagem! E até a busca por um coworking vai ser uma tarefa fácil, afinal sabemos que procurar lugares novos para passar uma temporada não é bem divertido para um nômade!

Arrume suas malas e vá viver o mundo lá fora!

Ah! Você acreditou mesmo que essa dica também viria de nós? Nesse tópico vai ficar só o conselho, já que agora sabemos que você sabe o significado de “Nômades Digitais”! Se acha que ainda vai demorar um pouco para se tornar um nômade, aconselhamos que leia as experiências desse casal! E depois que conseguir os melhores freelas e colocar o pé na estrada, compartilha com a gente como foi?

O Pedro Vasconcellos, fundador do BeerOrCoffee e o Felipe Byrro, fundador do Melhor Plano contará para nós pessoalmente como será essa experiência incrível como Nômades Digitais, no próximo mês em Bali, Indonésia.

Até a próxima! 🙂

Bárbara Santos

Equipe Vida de Coworking

Facebook Comments
Previous
Escritório dos sonhos, será que existe?
Next
WeWork: uma potência em forma de espaço

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *