escritório-coworking

Escritório dos sonhos, será que existe?

coworking

Hoje quase não usamos mais o termo “sonho” para os nossos desejos, pois tudo está muito acessível e próximo de nós! Mas e quando falamos de trabalho e a possibilidade de poder estar em um ambiente completamente fora da caixa? Esse escritório já é realidade?

escritório-cool

Vamos continuar com alguns questionamentos!

O que vem na sua cabeça quando se fala em escritório do sonho? Na minha vem o Google? Estamos conectados? Não? Mas você pelo menos pensou em um espaço bem inspirador, decorado, com piscina de bolinha, mesa de bilhar, escorregador, cerveja liberada, café artesanal e mais um monte de coisas? Ah! Espero que sim, porque é um verdadeiro sonho, não mesmo?

Tá legal! Caso a gente seja muito parecido e o Google também veio na sua cabeça. Saiba que você pode conseguir um emprego lá. Eles sempre buscam muitos profissionais qualificados para trabalharem em suas filiais ao redor do mundo! Mas mesmo se você não passar no processo seletivo da empresa, você pode matar a vontade de estar em ambientes criado por eles, sem o menor problema! Em São Paulo, por exemplo, eles possuem um escritório e com espaço de coworking que você pode conhecer! É o Campus São Paulo que abriu suas portas em 2016 para empreendedores desenvolverem suas ideias. Pode ser sua chance!

Mas se não pensou no Google, mas curtiu alguns dos itens que citei lá em cima, ou não estiver em São Paulo, não tem o menor problema. Pois os coworkings, espalhados por todo o país, fizeram bem o dever de casa quanto à essência de espaços como esses e desenvolveram ambientes bem legais por aí!

Já estamos bem mais conectados, não é?

Para quem ainda não sabe o que é um coworking, a gente já falou sobre o assunto aqui. Mas para que você entenda rapidamente, eles são mais do que um espaço físico, são um movimento de pessoas, empresas e comunidades que trabalham e desenvolvem seus negócios e buscam um crescimento acelerado e colaborativo.

Ou seja, você pode estar em um ambiente com espaços bem legais e descontraídos. Mas ao mesmo tempo ter a oportunidade de conversar com muitas outras pessoas e empresas que também trabalham ali. Fora os eventos, que normalmente, os coworkings abrigam em seus espaços, fazendo com que você tenha a chance de conhecer novos profissionais, metodologias e muitas vezes, resolver todos os seus problemas. Afinal, todos estão abertos e dispostos a ajudar!

E você sabia que trabalhando em um escritório de coworking, sendo você um empreendedor que atua individualmente ou com uma empresa, você tem chances de ter acesso à vários escritórios do mundo? Um dos caminhos é se associando à um coworking que tenha escritório por todos os continentes ou em qualquer lugar que você costuma ir. Além das vantagens do dia a dia, muitos espaços tem o diferencial internacional ou até mesmo parcerias que te permite visitar e trabalhar em outras filiais.

Isso mostra a potência da ideia e como as pessoas estão reagindo à ela, aderindo cada vez mais a ideia de escolher espaços compartilhados para trabalharem. Isso faz com que a gente entenda o porque do coworking como futuro do trabalho.

Mas se você é mais livre e não quer ou não precisa se associar à um lugar fixo. Você pagar pelas diárias de um local e escolher onde deseja trabalhar em cada lugar que estiver. Se você quiser, pode testar todos os coworkings da cidade em busca do seu escritório dos sonhos! Garanto que a busca vai ser divertida!

Você já tem esse lugar? Me conta qual? Assim a gente pode compartilhar nossos lugares prediletos. O que acha!

Até a próxima! 🙂

Bárbara Santos

Equipe Vida de Coworking

Facebook Comments
Previous
Home Office ou Coworking? Faça networking!
Next
O que são Nômades Digitais?

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *