home-office

Definitivamente trabalhar em casa não é nada produtivo

coworking

Quem não se lembra do professor universitário que estava dando uma entrevista ao vivo para a BBC e seus filhos acabaram roubando a cena invadindo o local? Esse fato ocorre diariamente na vida de quem trabalha home office. E existem dois caminhos para a “vítima”: tornar um meme mundial ou acabar com sua produtividade.

home-office

Se esforçando para ser produtivo em casa?

Se você buscar no google sobre como ser produtivo trabalhando em casa, vai se deparar com um monte de listas e dicas de como se esforçar para se sair bem nesse desafio. Mas será mesmo que precisa de tanto esforço? Por que não facilitar as coisas e procurar um lugar muito mais apropriado, e ainda assim estimulante, para você desenvolver suas tarefas do que dentro da sua casa? Já te demos 5 motivos para você  decidir sair de vez da sua casa e ir para um coworking nessa conversa. Mas vem comigo para eu esclarecer melhor que trabalhar em casa, definitivamente, não é nada produtivo.

Sempre acontece do telefone tocar no meio do seu melhor insight e normalmente não é do banco falando que foi depositado 1 milhão de reais em sua conta. Mas sim o departamento de telemarketing com a meta de não desligar o telefone nos primeiros 5min de conversa. Acontece às vezes de termos sorte e do outro lado da linha ser sua a sua tia, que ligou por engano, mas ainda assim quer saber se você vai viajar no feriado ou como andam “os namoradinhos”. Muita sorte!

Outra distração bem comum é quando a televisão está ligada e começa aquele documentário interessante que você queria ver. Ou é só mesmo a sessão da tarde que vai te ajudar a se distrair um pouquinho, mas você só desliga a TV na hora do Jornal Nacional. Ou pior, quando o vizinho que resolve arrumar a casa ouvindo seu som predileto. Nada contra as tarefas que ele precisa fazer, afinal, ambos estão trabalhando, só que ele está no lugar certo e você não!

E se você tem filhos ou mora com seus pais, é muito comum que eles não entendam que apesar de você estar em casa, você está trabalhando. É difícil achar um ambiente da casa que caracterize que você está ali também à negócios. Sua produtividade e privacidade pode ser interrompida a qualquer momento até que as pessoas entendam o que realmente acontece.

Ok, mas isso passa! Será?

Você pode estar justificando que todas essas situações são passageiras. Mas pesquisas dizem que nosso cérebro se distrai muito rápido e demoram o dobro do tempo para retomar a atividade normal.

home-office-distrações

Sem contar que é de extrema importância que você explore outros ambientes e veja outras pessoas. Isso influencia diretamente na sua criatividade, facilidade se relacionar mas também na capacidade de produzir mais. Já que está em um ambiente estimulante e inovador. E preciso mesmo dizer onde as pessoas encontram todas essas características? Sim, em um coworking!

Já sei! Você se identificou com alguma ou todas as situações que eu citei lá em cima. Ou está louco para encontrar um espaço compartilhado bem perto de você? Aqui você encontra a lista de alguns espaços bem legais e que podem ser os ideais para você!

Tem alguma dica ou situação engraçada que queria compartilhar com a gente? Não deixe de entrar em contato!

Até a próxima! 🙂

Bárbara Santos

Equipe Vida de Coworking

Facebook Comments
Previous
Trabalho em casa, por onde começar?
Next
Trabalho remoto: será que funciona?