Coworking: o futuro que queremos construir e nos inspirar

coworking

Em um só espaço é possível fazer conexões, promover encontros e se inspirar muito!

Coworkings: os espaços colaborativos

A otimização do espaço é um ponto importante para a filosofia de um escritório colaborativo. Não é necessário ocupar o lugar mensalmente e nos mesmos horário dentro de um coworking. A flexibilidade de horários, dias e condições existem para que você tenha total liberdade. Com isso, os escritórios saem ganhando, já que otimizam o espaço e conseguem comportar várias pessoas. E você também tem vantagens, já que você terá liberdade e também oportunidade de conhecer vários profissionais que por ali passam.

A conexão e colaboração entre os associados é um valor levado a sério pelos coworkings. E nada melhor do que criar e manter uma rede de relacionamento bem estruturada, de acordo com os seus objetivos. E como esses espaços prezam pelo compartilhamento e trabalho co-criativo, estar dentro dentro deles é a oportunidade de interagir com outro profissionais e a possibilidade de transformar o entorno de forma coletiva.

Inspiração também não vai faltar! Você já viu a quantidade de coworkings espalhados por aí? Cada um com uma temática e estilo? Pesquisando por eles, você vai encontrar um ideal para construir ou manter o seu projeto, mas também se inspirar, e muito, dentro deles!

Serendipity nos coworkings

Sabe quando de repente e sem querer descobrimos a solução para algo? Então: serendipity!

Pegamos a palavra emprestada do inglês para definir a atração da sorte ou até mesmo a forma com que lidamos com algo com jogo de cintura e criatividade! Encontrar uma solução ou pessoas que te ajudem, é encontrar a sorte!

Imagina ter a oportunidade de se estar em um lugar adequado, que incentiva a colaboração e o alcance de resultados? É exatamente esse o caminho que os coworkings querem seguir! O incentivo é que você compartilhe com o outro e que haja colaboração entre os membros para que todas as partes alcance bons resultados e tenha um bom crescimento.

Eureka, o futuro do trabalho!

 

Futuro do trabalho

Porque não falar sobre o trabalho coletivo como futuro do trabalho? Para obtermos melhores resultados, essa forma de trabalho é fundamental! E como você já deve ter percebido, quem está em um coworking não quer apenas um local para trabalhar. O profissional inserido nesse universo tem ideia do que seja o coletivo e tem em mente o mundo de forma compartilhada e sustentável.

Assim como a forma de ver o mundo muda, a forma de trabalho também pode alterar. E quando falamos em mudanças e futuro, não significa que o atual é ruim ou deve ser excluído. Estamos falando de adaptações. É preciso entender o que temos hoje como trabalho e ambientes, avaliar e filtrar o que é melhor. Em paralelo é preciso entender o futuro e suas peculiaridade e se adaptar. Mudar para melhor!

O que é claro, não deixa de ser um desafio. Mas é a oportunidade para o desenvolvimento de um trabalho, modo de agir e de pensar diferente! Flexibilidade, interatividade e espaços criativos. Hoje nós já temos a possibilidade e oportunidade de experimentar o novo, trocar ideias e inovar! Isso vale para todos. Cabe para empresas, para autônomos, para freelancers, para agitadores sociais, nômades digitais e muito mais.

 

Novas oportunidades

Com muitas possibilidades e novas oportunidade, os escritórios compartilhados são o caminho para o novo e para o futuro que queremos. E como, sem a menor dúvida, as pessoas dentro de um lugar fazem toda a diferença, então são nelas que se deve investir, se relacionar e trocar ideias.

Para criar e conseguir novas oportunidades é preciso ir além! Conversar com profissionais de diversas profissões, culturas e pontos de vista. Trocar ideias e se envolver com tanta diversidade só pode ter resultados positivos. Por isso vale aproveitar o máximo os benefícios de interação que os coworkings oferecem.

Assim como você, as pessoas que frequentam espaços de coworking estão abertas a troca. Não importa onde esteja, seja na sua cidade ou em locais temporários, mas que você esteja afim de transformar, encontre um escritório compartilhado para você. Tenho certeza que muitas oportunidade vão surgir e você irá de encontro com a sorte! 😉

Por isso aproveite e se inspire!

Além de estar nos espaços, engaje-se! Participe dos eventos organizados por eles. Muitos têm temáticas de palestras e cursos que podem te interessar. Outros não focam em temas, mas são de interesse em comum. Encontro oportunidade para falar do seu projeto ou das uas ideias. Pense que as pessoas estão dispostas a ouvir. Ouça o que o outro tem a dizer, você pode ter muito a contribuir. Você também pode encontrar pessoas com perfil para seguir um projeto junto com você. Ou até mesmo, criarem algo diferente juntas!

Interaja para construir relações, encontrar o novo e fazer acontecer! Afinal, os escritórios compartilhados são mais do que apenas espaços onde as pessoas trabalham. Eles ligam pessoas!

Se você acredita nesses pilares e acha que os mesmos podem transformar a comunidade local, porque não aplicá-los também no ambiente de trabalho? Ficou curioso para viver essas experiências e conhecer alguns desses espaços? Encontre aqui um pertinho de você e teste um dia grátis!

Esperamos te ajudar a construir o trabalho da sua vida!

 

Até a próxima! 🙂

Bárbara Santos

Equipe BeerOrCoffee

Facebook Comments
Previous
Como será o futuro do trabalho?
Next
Coworking também para advogados

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *